Curso
  • Falar em Público e Técnicas de Apresentação - Falar em Público e Técnicas de Apresentação (Falar em Público e Técnicas de Apresentação)
Duração
  • 16h 00m
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • ? Tiros nos Pés, Erros e Mitos: Os principais erros e mitos sobre as apresentações em público. Os primeiros
    • ? passos para um bom orador. As diferentes formas de retenção. A dependência do PowerPoint.
    • ? A Estrutura: Da Estrutura Base aos Princípios de uma Apresentação Profissional.
    • ? Os Mapas Mentais: A importância das ferramentas para sistematizar informação.
    • ? Sound Bites e Histórias: Elementos-chave e a arte de contar histórias na comunicação em público.
    • ? O Medo de Falar em Público: Zona de aprendizagem e boas práticas para lidar com o medo e a ansiedade.
    • ? A Comunicação Não Verbal e a Presença do Orador: Componentes, boas práticas e estratégias facilitadoras.

Objectivos Gerais:
  • ? Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a realização de uma apresentação;
  • ? Treinar e desenvolver competências de comunicação e, mais concretamente, de retórica e oratória;
  • ? Aprender sobre a estrutura das apresentações, o foco e a presença;
  • ? Desenvolver capacidades para expressar-se com clareza;
  • ? Adequar técnicas de apresentação a diferentes contextos, audiências e temas;
  • ? Perceber as diferentes formas de retenção de informação e de conexão com a audiência;
  • ? Aprender e aplicar boas práticas de comunicação não verbal;
  • ? Desenvolver a capacidade de contar histórias em apresentações profissionais;
  • ? Identificar estratégias para lidar com o medo e a ansiedade de comunicar em público;
  • ? Compreender a importância das boas práticas de comunicar em público e a influência desta no desempenho profissional

Metodologia formativa
  • A formação decorrerá na forma presencial, em sala, privilegiando o método expositivo e ativo.

Metodologia de avaliação
  • Os formandos serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos. Os parâmetros de avaliação são os seguintes: Domínio dos Conteúdos (25%) / Generalização dos Saberes (25%) / Sentido de Responsabilidade (20%) / Participação (15%) / Relacionamento Interpessoal (com formador e colegas) (15%). Os formandos são avaliados de 0 a 20 valores em cada um destes itens e a Apreciação Global resulta da média ponderada dos itens anteriores.

Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
Inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
Mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2025 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia