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Curso
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Comunicação empática e resolução de conflitos - Comunicação empática e resolução de conflitos (2025)
por formand@ e isento de IVA.
Forma de organização predominante
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Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- ? A presença e o peso da Comunicação na nossa vida do dia-a-dia
- ? “Não comunicar” e o impacto do feedback
- ? Introdução à Comunicação Empática
- Onde mora a empatia?
- Valores, crenças e necessidades.
- Observar, identificar sentimentos, necessidades e tomar ação
- A Assertividade aprende-se – ‘o adeus’ às crenças limitadoras
- ? O Conflito em Laboratório
- “Tão natural como ar que respiramos”
- Estímulos ao Conflito
- Por detrás de um Conflito – o Iceberg
- 5 formas de lidar com o Conflito
- ? A chave de ouro no Relacionamento Interpessoal: a Resolução Pacífica de Conflitos
- O caminho do Não para o Sim – o papel de facilitador
- Tomar ação – Calçar os 3 pares de sapatos.
Detalhes da acção
- 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Condições de acesso / Público-Alvo
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Idade superior a 18 anos.
Objectivos Gerais:- ? Tomar consciência do peso e influência da Comunicação na sua vida;
- ? Desenvolver a autoconsciência: o autoconhecimento e o desempenho na Comunicação Interpessoal;
- ? Exercitar a Empatia e a Assertividade para potenciar a resolução pacífica de conflitos;
- ? Reconhecer e analisar um conflito, assim como os fatores que o estimulam;
- ? Analisar os diferentes modos de lidar com um conflito e identificar os mais eficazes;
- ? Conhecer técnicas de resolução pacífica de conflitos;
- ? Tomar ação e experienciar a resolução pacífica de conflitos;
- ? Motivar-se para continuar a investir e a evoluir no desenvolvimento das suas competências de comunicação e resolução de conflitos.
Objectivos Específicos:- ? Tomar consciência do peso e influência da Comunicação na sua vida;
- ? Desenvolver a autoconsciência: o autoconhecimento e o desempenho na Comunicação Interpessoal;
- ? Exercitar a Empatia e a Assertividade para potenciar a resolução pacífica de conflitos;
- ? Reconhecer e analisar um conflito, assim como os fatores que o estimulam;
- ? Analisar os diferentes modos de lidar com um conflito e identificar os mais eficazes;
- ? Conhecer técnicas de resolução pacífica de conflitos;
- ? Tomar ação e experienciar a resolução pacífica de conflitos;
- ? Motivar-se para continuar a investir e a evoluir no desenvolvimento das suas competências de comunicação e resolução de conflitos.
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